Dicas para reformar a casa

Veja quais os cuidados fundamentais no momento da reforma, como os materiais necessários para o serviço

Redação WebCasas

Quinta-Feira, 18.09.2014 às 22:21

Na hora de reformar a casa, o proprietário deve tomar alguns cuidados antes sair comprando material avulso nos grandes varejistas. É preciso deixar claro o motivo da reforma – se é para reparos, acabamentos ou somente estética. Se a ideia é um pouco de cada, identifique o foco principal.

Muitas pessoas optam por reformar a casa perto do final do ano, para deixá-la mais bonita para as festas de Natal e Ano Novo, mas essa não é a melhor época para fazer reformas. Segundo Reginaldo Gonçalves, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santa Marcelina, o melhor momento para fazer reformas é o inicio do ano. “Nesse período, os grandes varejistas estão com preços mais baixos em virtude da virada do ano e também pela situação do mercado em geral, que tende a registrar queda no número de vendas e, por isso, oferecem grandes promoções para atrair o público,” explica.

Fonte: InfoMoney
Faça uma lista – De acordo com Gonçalves, é importante fazer uma lista de tudo que você precisa comprar, mas nunca monte essa lista sozinho. "É sempre bom contar com a ajuda do profissional que você contratou ou irá contratar para realizar a reforma", explica. “Esse profissional pode dar dicas de materiais que podem gerar economia e melhor qualidade na reforma”, completa.

Compras – Na hora da compra, prefira lojas mais próximas da sua residência, pois assim você economiza tempo e valor de frete, além contar com menor prazo na entrega. E procure comprar tudo em um único lugar. "Às vezes, mesmo pagando mais caro em um produto ou outro, você acaba economizando por pagar uma única taxa de entrega", finaliza Gonçalves.